quinta-feira, 26 de março de 2020

Amor ao próximo em tempos de coronavírus


Nós amamos porque Deus nos amou primeiro (1 João 4.19). O amor de Cristo também nos leva a amar e proteger a vida do nosso próximo neste momento de pandemia. Por isso, seguiremos as recomendações de autoridades médicas e sanitárias para evitar que o coronavírus se propague entre as pessoas. Não tem necessidade de compartilhar informação duvidosa com pessoas que já estão recebendo informações oficiais do governo e dos jornais.

Numa situação de normalidade, deveríamos estar próximo das pessoas para servi-las em amor. Mas neste momento de pandemia, o isolamento social é uma atitude de amor, principalmente para com aqueles que fazem parte do grupo de risco. Na impossibilidade de locomoção e de ajuntamento, não deixe de ligar para alguém que vive sozinho. Eles também estão ao alcance da nossa oração. Mesmo mantendo distância neste momento, acompanhe a situação do teu próximo.

O amor é paciente e bondoso... não se irrita... não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade" (1 Coríntios 13.4-6). Vamos manter a paciência e o amor diante de contendas que não contribuem para a proteção da vida. Fique atento às recomendações e informações oficiais do Ministério da Saúde. Deus está cuidando de nós. Cuide de você e do seu próximo.

Deus abençoe você e sua família,

Pastor Josemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário