domingo, 2 de agosto de 2020

Nono Domingo após Pentecostes




LEITURAS:
Isaías 55.1–5
Sl 136.1-9(23-26)
Romanos 9.1–5 (6-13)
Mateus 14.13–21

O SANTO EVANGELHO - Mateus 14.13–21:

Jesus alimenta uma multidão

13Ao saber o que havia acontecido, Jesus saiu dali num barco e foi sozinho para um lugar deserto. Mas as multidões souberam onde ele estava, vieram dos seus povoados e o seguiram por terra. 14Quando Jesus saiu do barco e viu aquela grande multidão, ficou com muita pena deles e curou os doentes que estavam ali.
15De tardinha, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram:
— Já é tarde, e este lugar é deserto. Mande essa gente embora, a fim de que vão aos povoados e comprem alguma coisa para comer.
16Mas Jesus respondeu:
— Eles não precisam ir embora. Deem vocês mesmos comida a eles.
17Eles disseram:
— Só temos aqui cinco pães e dois peixes.
18 — Pois tragam para mim! — disse Jesus.
19Então mandou o povo sentar-se na grama. Depois pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, entregou-os aos discípulos, e estes distribuíram ao povo. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios dos pedaços que sobraram. 21Os que comeram foram mais ou menos cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.

- Bíblia Sagrada (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

ORAÇÃO DO DIA:

Pai celestial, apesar de não merecermos a tua bondade, ainda assim atendes todas as nossas necessidades do corpo e da alma. Concede-nos o teu Espírito Santo a fim de podermos reconhecer os teus dons, dar graças por todos os teus benefícios e te servir com obediência voluntária; através de Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário