quinta-feira, 21 de maio de 2020

A Ascensão de Nosso Senhor

 
"Então Jesus os levou para fora, até Betânia. E, erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. Então eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém cheios de alegria. E estavam sempre no templo, louvando a Deus." (Lucas 24.50-53)
 
Hoje os cristãos comemoram a Ascensão de Jesus, lembrando o dia em que Jesus foi elevado ao céu, quarenta dias depois da sua Ressurreição.

Esta data é tão importante quanto o Natal e a Páscoa, pois nos dá a esperança de que um dia Jesus voltará novamente do céu, da mesma forma que ele subiu, para levar junto com ele a sua igreja.
 
A ascensão de Jesus (Atos 1.6-11)

Então os que estavam reunidos com Jesus lhe perguntaram:
— Será este o tempo em que o Senhor irá restaurar o reino a Israel?
Jesus respondeu:
— Não cabe a vocês conhecer tempos ou épocas que o Pai fixou pela sua própria autoridade. Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.
Depois de ter dito isso, Jesus foi elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fixos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois homens vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram:
— Homens da Galileia, por que vocês estão olhando para as alturas? Esse Jesus que foi levado do meio de vocês para o céu virá do modo como vocês o viram subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário