quarta-feira, 6 de maio de 2020

O Senhor é o meu Pastor e me cuida na pandemia



"O Senhor é o meu pastor: nada me faltará!" (Salmo 23.1)

Mais do que poesia e louvor, estas palavras do Salmo 23 são uma confissão de fé.

Jesus Cristo é o pastor que deu a vida por suas ovelhas. Com um suspiro na cruz ele entregou o seu espírito, mas a sua morte nos trouxe vida.

Nosso Bom Pastor Jesus também conhece nossas necessidades e sofrimentos. Ele teve fome no deserto, teve sede na cruz e, em sua vida aqui na terra, não tinha onde reclinar a cabeça. Ele andou pelo vale da sombra da morte antes de nós. Ele conhece a dor e a angústia que sentimos nas aflições e sofrimentos desta vida. Nestes momentos difíceis, Cristo nos carrega em seus braços como um pastor que carrega a ovelha fraca e ferida. Nesta vida pode faltar qualquer coisa, mas a presença de Cristo numa vai faltar.

Jesus está conosco neste tempo de pandemia global que estamos atravessando. O perigo, o medo, a doença, a morte, a fome e a falta de trabalho estão assolando nossa população. Mas, em Cristo temos um advogado que conhece a nossa dor e defende a nossa causa diante do Pai celeste. Com Cristo não sofremos como aqueles que não tem esperança. O Bom Pastor Jesus está nos guiando através desse sofrimento para dias melhores aqui neste mundo e também nos guia à morada celestial que tem preparado para nós. Esta é a nossa esperança!

Oramos para que você e seus familiares sejam protegidos do perigo ameaçador dessa pandemia. Oramos para que seja restaurada a saúde daqueles que foram contaminados. Oramos para que todos nós possamos experimentar a saúde e a cura que somente Jesus Cristo pode trazer aos nossos corações e ao mundo sofredor.

Rev. Josemar Alves Bonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário